Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Henry cada [Modificação ]
Henry Avery, também Evory ou Every, (23 de agosto de 1659 - 1699) algumas vezes erroneamente dado como John Avery, era um pirata inglês que operava nos oceanos Atlântico e Índico em meados da década de 1690. Ele provavelmente usou vários apelidos ao longo de sua carreira, incluindo Benjamin Bridgeman, e era conhecido como Long Ben para seus tripulantes e associados.
Apelidado de "The Arch Pirate" e "The King of Pirates" por contemporâneos, Avery era notório. Ele ganhou sua infâmia, tornando-se um dos poucos grandes capitães piratas a se aposentar com seu saque sem ser preso ou morto em batalha, e por ser o autor do que tem sido chamado o mais lucrativo roubo de piratas na história. Embora a carreira de pirata de Avery tenha durado apenas dois anos, suas façanhas capturaram a imaginação do público, inspiraram outros a assumirem a pirataria e geraram obras de literatura.
Avery nasceu em Newton Ferrers, no sudoeste da Inglaterra, e provavelmente é membro da comunidade local Every family. Ele serviu na Marinha Real de 1689 a 1690. Após sua alta da marinha, ele começou a negociar com escravos ao longo da Costa dos Escravos da África. Em 1693, ele foi novamente empregado como marinheiro, desta vez como primeiro-ministro a bordo do navio de guerra Carlos II. Depois de sair de Londres em agosto de 1693, o Charles II ancorou no norte do porto espanhol da Corunha. A tripulação ficou descontente quando a Espanha não entregou uma carta de marca e os proprietários de Charles II não pagaram seus salários. Em 7 de maio de 1694, os marinheiros inquietos se amotinaram; Charles II foi rebatizado como Fancy e Avery eleito como o novo capitão, o Fancy partiu para o sul para o Oceano Índico, logo pilhando cinco navios na costa da África Ocidental.
No início de 1695, o Fancy havia chegado às Ilhas Comores, onde a tripulação de Avery invadiu uma embarcação francesa e por pouco escapou da captura de três East Indiamen. O Fancy navegou para o norte até o Mar da Arábia, onde um comboio de 25 navios de Grand Mughal estava fazendo a peregrinação anual a Meca, incluindo o tesouro Ghanjah dhow Ganj-i-sawai e sua escolta, o Fateh Muhammed. Unindo forças com vários navios piratas, Avery se viu no comando de um pequeno esquadrão de piratas. Quando os piratas os perseguiram, os navios menores do esquadrão foram ficando para trás e, em algum momento, Tew foi morto em um combate com um navio mogol. Avery teve mais sucesso ao capturar o Fateh Muhammed e depois ultrapassar o Ganj-i-sawai, atirando seu mastro principal em um voleio de bala de canhão. Após várias horas de combates ferozes no convés, os piratas saíram vitoriosos. Apesar de muitos piratas terem sido mortos, Avery capturou até £ 600.000 em metais preciosos e jóias, o equivalente a cerca de £ 52m em preços de 2010, tornando-o o pirata mais rico do mundo. Avery e sua equipe torturaram e mataram um grande número de passageiros e estupraram mulheres de todas as idades. Algumas mulheres se esfaquearam com punhais ou pularam ao mar, cometendo suicídio para escapar desse destino.
O saque de Ganj-i-sawai causou danos consideráveis ​​nas frágeis relações da Inglaterra com os mongóis. Em resposta ao ataque de Avery, uma recompensa combinada de 1.000 libras - uma soma imensa na época - foi oferecida para sua captura pelo Conselho Privado e pela Companhia das Índias Orientais, levando à primeira caçada mundial na história registrada. Avery e sua tripulação fugiram para as Bahamas, abrigando-se brevemente em New Providence, um paraíso pirata conhecido. Depois de adotar aliases, a tripulação quebrou a companhia, a maioria preferindo voltar para as Ilhas Britânicas e o restante permanecendo nas Índias Ocidentais Britânicas ou indo para as colônias norte-americanas. Vinte e quatro dos piratas foram eventualmente capturados, e seis foram julgados, condenados e enforcados em Londres em novembro de 1696. Ainda assim, Avery escapou da captura, desaparecendo de todos os registros em 1696; seu paradeiro e atividades após este período são desconhecidos. Contas não confirmadas afirmam que ele pode ter mudado seu nome e se retirado, morando discretamente pelo resto de sua vida na Grã-Bretanha ou em uma ilha tropical não identificada, morrendo em algum momento depois de 1696. Colin Woodard afirmou que Avery, ao tentar lavar suas riquezas foi superado por ricos proprietários de terras e "morreu como um pobre mendigo não podendo pagar seu próprio caixão". Muitos acreditam que o tesouro de Avery não foi recuperado.
[Mouros][oceano Atlântico][ilhas britânicas]
1.Vida pregressa
1.1.fundo
1.2.Serviço da Marinha Real
1.3.Negociação de escravos
2.Carreira pirata
2.1.Expedição Espanhola
2.2.Motim e ascensão à capitania
2.3.The Pirate Round
2.4.Frota do Grand Mughal
2.5.Compartilhando os espólios
2.6.Rescaldo e caçar
2.7.Fuja para New Providence
2.8.Ato desaparecendo
3.Destino
4.Destino da tripulação de Avery
4.1.Colônias norte-americanas
4.2.ilhas britânicas
5.Riqueza de carreira
5.1.O Gunsway
5.2.Outros navios
6.Legado
6.1.Influência entre piratas
6.2.Na literatura contemporânea
6.3.Cada bandeira
6.4.Na cultura popular
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh