Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Ubii [Modificação ]
Os Ubii eram uma tribo germânica encontrada pela primeira vez na margem direita do Reno, no tempo de Júlio César, que formou uma aliança com eles em 55 aC, a fim de lançar ataques do outro lado do rio. Eles foram transportados em 39 aC por Marcus Vipsanius Agrippa para a margem esquerda, aparentemente a pedido deles, pois temiam as incursões de seus vizinhos, os Chatti.
Uma colônia de veteranos romanos foi fundada em 50 dC, sob o patrocínio da neta de Agripa, Agripina, a Jovem, que havia nascido em Ara Ubiorum, a capital do Ubii. A colônia derivou seu título dos nomes de Agripina e seu marido, o imperador Cláudio, e recebeu o nome de Colonia Cláudia Ara Augusta Agrippinensium, que é a origem do nome moderno da cidade, Colônia. Juntamente com a distribuição de terras para veteranos, a cidade existente de Ara Ubiorum foi elevada ao status de colônia, o que teria conferido muitos privilégios aos habitantes. Os Ubii também estavam em Bonna (Bonn) dos Eburones.
Os Ubii permaneceram leais aliados de Roma; eles foram fundamentais para esmagar a rebelião Bataviana em 70 e, apesar de alguns deles terem feito parte da invasão da Panônia em 166, eles se tornaram foederati apoiando as tropas romanas nas Guerras Marcomanicas em 166-67.
Eles parecem ter sido tão completamente romanizados que adotaram o nome Agripinenses em homenagem ao seu "fundador", e sua história posterior é submersa com outros Francos na região da Gália Oriental como um todo.
[Claudius][Colônia: romana][Foederati][Romanização: cultural]
1.Interações romanas
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh