Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Infidelidade [Modificação ]
Infidelidade (os sinônimos incluem: trapaça, adultério (quando casado), nortar (NTR), ser infiel ou ter um caso) é uma violação do contrato assumido ou declarado de um casal em relação à exclusividade emocional e / ou sexual. Outros estudiosos definem a infidelidade como uma violação de acordo com o sentimento subjetivo de que o parceiro violou um conjunto de regras ou normas de relacionamento; essa violação resulta em sentimentos de ciúme sexual e rivalidade.
O que constitui um ato de infidelidade depende das expectativas de exclusividade dentro do relacionamento. Nas relações conjugais, as expectativas de exclusividade são comumente assumidas, embora nem sempre sejam cumpridas. Quando não são atendidas, a pesquisa descobriu que podem ocorrer danos psicológicos, incluindo sentimentos de raiva e traição, diminuição da confiança sexual e pessoal e danos à auto-imagem. Dependendo do contexto, homens e mulheres podem sofrer consequências sociais se o seu ato de infidelidade se tornar público. A forma e extensão dessas conseqüências são freqüentemente dependentes do gênero da pessoa infiel.
Uma medida de infidelidade entre os casais é a frequência de crianças concebidas secretamente com um parceiro diferente, levando a "não-paternidades". Esses filhos secretamente ilegítimos chegam a 1 a 2% dos recém-nascidos nas populações estudadas.
[Infiel]
1.Incidência
1.1.Teoria do pluralismo estratégico
1.2.Teoria da razão sexual
1.3.Gênero
1.4.Diferenças de género
2.Causas
3.Transformações de relacionamento
3.1.Ponto de vista antropológico
3.2.Variação cultural
4.Outros fatores contribuintes
4.1.Fatores Evolutivos
4.2.Mecanismos de defesa
5.A Internet
5.1.Salas de conversa
6.Implicações legais
6.1.Questões de pesquisa
7.Problemas no local de trabalho
8.Tipos
9.Respostas
10.Vistas alternativas (balançando e poliamorias)
11.Orientação sexual
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh