Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
A deusa branca [Modificação ]
A Deusa Branca: uma Gramática Histórica do Mito Poético é um ensaio em livro sobre a natureza da criação de mitos poéticos pelo autor e poeta Robert Graves. Publicado pela primeira vez em 1948, o livro é baseado em artigos anteriores publicados na revista Wales, corrigido, revisado e ampliado edições apareceu em 1948, 1952 e 1961. A deusa branca representa uma abordagem para o estudo da mitologia de uma perspectiva decididamente criativa e idiossincrática. Graves propõe a existência de uma divindade européia, a "Deusa Branca do Nascimento, Amor e Morte", muito semelhante à Deusa Mãe, inspirada e representada pelas fases da lua, que está por trás dos rostos das diversas deusas de vários países europeus. e mitologias pagãs.
Graves argumenta que a poesia "verdadeira" ou "pura" está inextricavelmente ligada ao antigo ritual de culto de sua proposta de Deusa Branca e de seu filho.
Muitos dos temas do livro também são explorados em uma forma fictícia, através de sua representação de uma futura sociedade dominada pela religião da Grande Deusa no romance Seven Days in New Crete de 1949.
[Mitologia]
1.História
2.Poesia e mito
3.Calendário celta da árvore
4.Crítica
5.Influências literárias
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh