Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Keith Maillard [Modificação ]
Keith Maillard (nascido em 28 de fevereiro de 1942 em Wheeling, West Virginia) é um autor e poeta de ficção.
Maillard viveu em vários lugares nos Estados Unidos e no Canadá. Ele freqüentou a West Virginia University e foi anfitrião de um programa de rádio do campus de Boston. Ele se mudou para o Canadá em 1970 (devido a sua oposição à Guerra do Vietnã) e tornou-se cidadão canadense em 1976.
No início dos anos 1970, Maillard trabalhou como freelancer para a rádio CBC, contribuindo com peças para This Country in the Morning, Five Nights e Our Native Land. Ele estava no Sindicato dos Escritores do Canadá, serviu no Conselho Nacional por dois anos. e co-fundou a Federação de Escritores do BC. Maillard estudou música no Vancouver Community College, tocou os canais irlandeses, ensinou gravador e os rudimentos de música para o Vancouver School Board e Vancouver Community College, e tocou baixo na primeira banda formada pelo cantor e compositor de Vancouver, Ferron.
O primeiro romance publicado de Maillard, Two Strand River, apareceu em 1976. A maioria dos críticos ficou confusa com este livro estranho, com seus protagonistas de gêneros e eventos estranhos, mas o Two Strand River logo adquiriu um culto de seguidores, passou a ser rotulado de "clássico do canadense". realismo mágico ", e foi republicado duas vezes.
O segundo romance publicado de Maillard foi na verdade o primeiro que ele havia começado; o livro rejeitado por 26 publicadores finalmente - depois de ter passado por oito grandes reescritas - apareceu em 1980 como Alex Driving South. Neste conto corajoso e naturalista, Maillard introduziu pela primeira vez a cidade fictícia de Raysburg, West Virginia, onde a maioria de seus romances foi ambientada. O Knife in My Hands veio em 1981, e sua continuação, Cutting Through, em 1982. Então, com um quinto livro incompleto, Maillard sofreu com o bloqueio do escritor.
De 1985 a 1988, Maillard aplicou suas habilidades de escrita na criação de cursos de educação universitária e de adultos para o The Open Learning Institute. Seu quinto romance, Motet, foi publicado em 1989 e ganhou o Ethel Wilson Fiction Prize.
Tendo ensinado como professor sessões, tanto a Universidade de British Columbia (UBC) e Simon Fraser University, Maillard foi nomeado em 1989 para uma posição de ensino regular no Departamento de Escrita Criativa da UBC, onde ele ensinou todos os gêneros, exceto escrita palco. Ele atuou como editor consultivo da PRISM International por 10 anos. Atualmente é professor titular, co-presidente do departamento, especializado em ficção e poesia.
Enquanto na UBC, Maillard começou o que ele considera seu trabalho maduro - o que veio a ser conhecido como a "Série Raysburg". Chamado de "uma pequena obra-prima" pela Georgia linha reta, Luz na companhia de mulheres, foi publicado em 1993 e foi vice-campeão para o Prêmio Ficção Ethel Wilson. Ele foi seguido em 1995 por zonas de risco, que foi incluído na lista dos melhores livros canadenses para esse ano do Toronto Star e foi pré-seleccionados para o Prêmio dos Escritores da Commonwealth. Maillard também retornou ao seu primeiro amor, poesia, e publicado Demência Americana, que ganhou o Prêmio Gerald Lampert para o melhor primeiro livro de poesia publicado em 1994. Gloria (maio de 1999) foi pré-seleccionados para o Prêmio do Governador Geral Literary para Fiction. O clarinete Polka, foi incluído no '03 Editors’ Choice da Booklist e tem sido optioned por Los Angeles cineasta Liz Friedlander.
Em 2004, ele retornou à matéria-prima publicada pela primeira vez em The Knife in My Hands e Cutting Through e reescreveu-a e reformulou-a no quarteto Difficulty at the Beginning, que apareceu em quatro volumes entre setembro de 2005 e setembro de 2006. The Toronto Globe and Mail selecionou Dificuldade no Início como um dos principais livros de 2006, chamando-o de "uma obra de terrível beleza e graça, uma obra-prima capaz de lidar com os melhores romances do século passado".
Em 2011, Maillard publicou dois trechos de seu livro de memórias inédito, Fatherless, no Numéro Cinq: "Kilroy, a infância de um escritor" e "Richland".
[Poeta][Universidade da Virgínia Ocidental][Estrela de Toronto][Prêmios da Commonwealth Foundation]
1.Prêmios e reconhecimento
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh