Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Guilhermina dos Países Baixos [Modificação ]
Wilhelmina (pronúncia holandesa: [ʋɪlɦɛlˈminaː] (escute); Wilhelmina Helena Pauline Maria; 31 de agosto de 1880 - 28 de novembro de 1962) foi rainha dos Países Baixos de 1890 até sua abdicação em 1948.
Wilhelmina era o único filho do rei William III e sua segunda esposa Emma de Waldeck e Pyrmont. Com quatro anos de idade tornou-se herdeira presumida do trono holandês depois que seu meio-irmão e tio-avô morreram. Ela se tornou rainha quando seu pai morreu, quando ela tinha 10 anos de idade. Como ainda era menor de idade, sua mãe serviu como regente até completar 18 anos. Em 1901, ela se casou com o duque Henrique de Mecklenburg-Schwerin, com quem teve uma filha, Juliana.
Ela reinou por quase 58 anos, mais do que qualquer outro monarca holandês. Seu reinado viu a primeira e a segunda guerras mundiais, a crise econômica holandesa de 1933 e o declínio dos Países Baixos como uma grande potência colonial. Fora da Holanda ela é lembrada principalmente por seu papel na Segunda Guerra Mundial, na qual ela provou ser uma grande inspiração para a resistência holandesa.
[Haia][Império Holandês]
1.Vida pregressa
1.1.Inauguração e casamento
2.Reinado
3.Primeira Guerra Mundial
4.Entre as guerras
5.Segunda Guerra Mundial
6.Anos depois
7.Títulos, estilos e honras
7.1.Títulos
7.2.Honras
7.2.1.Honras nacionais
7.2.2.Honras estrangeiras
8.Wilhelmina Mints
9.Ancestralidade
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh