Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Mulheres na Alemanha nazista [Modificação ]
As mulheres na Alemanha nazista foram submetidas a doutrinas do nazismo pelo partido nazista (NSDAP), promovendo a exclusão das mulheres da vida política da Alemanha, juntamente com seu corpo executivo, bem como seus comitês executivos. Enquanto o partido nazista decretava que "as mulheres não podiam ser admitidas nem para o Executivo do Partido nem para o Comitê Administrativo", isso não impedia que muitas mulheres se tornassem membros do partido. A doutrina nazista elevou o papel dos homens alemães, enfatizando suas habilidades de combate e a fraternidade entre os compatriotas do sexo masculino.
As mulheres viviam dentro de um regime caracterizado por uma política de confiná-las aos papéis de mãe e esposa e excluí-las de todas as posições de responsabilidade, notadamente nas esferas política e acadêmica. As políticas do nazismo contrastavam fortemente com a evolução da emancipação sob a República de Weimar, e é igualmente distinguível da atitude patriarcal e conservadora sob o Império Alemão. A arregimentação das mulheres no coração das organizações satélites do Partido Nazista, como o Bund Deutscher Mädel ou a NS-Frauenschaft, tinha o objetivo final de incentivar a coesão da "comunidade popular" Volksgemeinschaft.
Em primeiro lugar e acima de tudo na doutrina nazista implícita sobre as mulheres estava a noção de maternidade e procriação para as crianças em idade de ter filhos. A modelo nazista não teve uma carreira, mas foi responsável pela educação de seus filhos e pelo serviço de limpeza. As mulheres só tinham um direito limitado à formação em torno de tarefas domésticas e, ao longo do tempo, estavam impedidas de ensinar nas universidades, de profissões médicas e de ocupar cargos políticos no NSDAP. Muitas restrições foram levantadas uma vez que a necessidade de guerra ditou mudanças na política mais tarde na existência do regime. Com a exceção do Reichsführerin Gertrud Scholtz-Klink, nenhuma mulher foi autorizada a desempenhar funções oficiais, porém algumas exceções se destacaram no regime, seja pela proximidade de Adolf Hitler, como Magda Goebbels, ou pela excelência em campos específicos, tais como como cineasta Leni Riefenstahl ou aviador Hanna Reitsch.
Enquanto muitas mulheres desempenharam um papel influente no coração do sistema nazista ou ocuparam cargos oficiais no centro dos campos de concentração nazistas, alguns se envolveram na resistência alemã e pagaram com a vida, como Libertas Schulze-Boysen ou Sophie Scholl. .
[Feminismo][Mulheres na lei][Direitos reprodutivos][Sufrágio das mulheres][Mulheres em filosofia][Mulheres e religião][Mulheres no budismo][Mulheres na Igreja Católica][Mulheres no Islã][Criadores de quadrinhos femininos][Mulheres na China][Mulheres na Grécia][Mulheres na Itália][Mulheres no Japão][Mulheres na Rússia][Joseph Goebbels][Campos de concentração nazistas]
1.fundo
1.1.Início do regime nazista
1.2.Retirada do ensino superior
1.3.Recuperação parcial de 1937
2.Ideal feminino nazista
2.1.Mulher nova
2.2.Proibições e obrigações
2.3.Padrões Físicos
2.4.moda
3.Regimentação de mulheres
3.1.Liga Nacional Socialista Feminina
4.Segunda Guerra Mundial
4.1.No exército (Wehrmacht)
4.2.Na SS
4.3.Nos campos
5.Membros femininos de minorias discriminadas
6.Resistência feminina ao nazismo
7.Alta sociedade e círculos de poder
7.1.Mulheres proeminentes da Alemanha nazista
8.Mulheres durante o colapso da Alemanha nazista
8.1.Responsabilização por crimes de guerra cometidos
8.2.Neonazismo
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh