Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Maria Stuarda [Modificação ]
Maria Stuarda (Mary Stuart) é uma trágica ópera (tragedia lirica), em dois actos, de Gaetano Donizetti, para um libreto de Giuseppe Bardari, baseado na tradução de Andrea Maffei da peça de 1800 de Friedrich Schiller, Maria Stuart.
A ópera é uma das inúmeras óperas de Donizetti que tratam do período Tudor na história inglesa, incluindo Anna Bolena (nome da segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena), Roberto Devereux (nomeado para um suposto amante da rainha Elizabeth I da Inglaterra ) e Il castello di Kenilworth. As principais personagens femininas das óperas Anna Bolena, Maria Stuarda e Roberto Devereux são muitas vezes referidas como as "Três Donizetti Queens". A história é vagamente baseada nas vidas de Maria, Rainha da Escócia (Mary Stuart) e sua prima Rainha Elizabeth I. Schiller inventou o confronto das duas rainhas, que na verdade nunca se encontraram.
Após uma série de problemas em torno de sua apresentação em Nápoles após o ensaio final - incluindo ter que ser reescrito para um local totalmente diferente, um período diferente, e com Buondelmonte como seu novo título - Maria Stuarda como a conhecemos hoje estreou em 30 de dezembro de 1835, no La Scala, em Milão.
[Ópera][Libreto][Período Tudor]
1.História da Composição
1.1.O apelo de Maria Stuart e a história escocesa na Itália do século XIX
1.2.O libreto de Maria Stuarda
1.3.Maria Stuarda se torna Buondelmonte
2.Histórico de desempenho
2.1.Maria Stuarda aparece na Itália: sua ascensão e queda do século XIX
2.2.Reavivamentos no século 20 e além
3.Papéis
3.1.O elenco de Maria e Elisabetta
4.Música
5.Sinopse
5.1.ato 1
5.2.Ato 2
6.Gravações
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh