Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Febre reumática [Modificação ]
A febre reumática (FR) é uma doença inflamatória que pode envolver o coração, as articulações, a pele e o cérebro. A doença geralmente se desenvolve duas a quatro semanas após uma infecção na garganta estreptocócica. Os sinais e sintomas incluem febre, múltiplas articulações dolorosas, movimentos musculares involuntários e, ocasionalmente, uma erupção cutânea característica não coçando conhecida como eritema marginado. O coração está envolvido em cerca de metade dos casos. Danos às válvulas cardíacas, conhecidas como doença cardíaca reumática (DRH), geralmente ocorrem após repetidos ataques, mas às vezes podem ocorrer após um. As válvulas danificadas podem resultar em insuficiência cardíaca, fibrilação atrial e infecção das válvulas.
A febre reumática pode ocorrer após uma infecção da garganta pela bactéria Streptococcus pyogenes. Se a infecção não for tratada, a febre reumática pode ocorrer em até três por cento das pessoas. Acredita-se que o mecanismo subjacente envolva a produção de anticorpos contra os próprios tecidos da pessoa. Devido à sua genética, algumas pessoas são mais propensas a contrair a doença quando expostas à bactéria do que outras. Outros fatores de risco incluem desnutrição e pobreza. O diagnóstico de FR é frequentemente baseado na presença de sinais e sintomas em combinação com evidências de uma infecção recente por estreptococos.
Tratar pessoas que têm infecções estreptocócicas com antibióticos, como a penicilina, diminui o risco de desenvolver febre reumática. A fim de evitar o uso indevido de antibióticos, isso muitas vezes envolve o teste de pessoas com dor de garganta para a infecção, que pode não estar disponível no mundo em desenvolvimento. Outras medidas preventivas incluem melhor saneamento. Nas pessoas com febre reumática e doença cardíaca reumática, períodos prolongados de antibióticos são por vezes recomendados. O retorno gradual às atividades normais pode ocorrer após um ataque. Uma vez que o RHD se desenvolve, o tratamento é mais difícil. Ocasionalmente, a cirurgia de substituição valvar ou o reparo da válvula são necessários. Caso contrário, as complicações são tratadas de acordo com o normal.
A febre reumática ocorre em cerca de 325.000 crianças a cada ano e cerca de 33,4 milhões de pessoas atualmente têm doença cardíaca reumática. Aqueles que desenvolvem RF são mais frequentemente entre as idades de 5 e 14, com 20% dos ataques pela primeira vez que ocorrem em adultos. A doença é mais comum no mundo em desenvolvimento e entre os povos indígenas no mundo desenvolvido. Em 2015, resultou em 319.400 mortes abaixo das 374.000 mortes em 1990. A maioria das mortes ocorre no mundo em desenvolvimento, onde 12,5% das pessoas afetadas podem morrer a cada ano. Acredita-se que as descrições da condição datam de pelo menos o quinto século AEC nos escritos de Hipócrates. A doença é assim chamada porque seus sintomas são semelhantes aos de alguns distúrbios reumáticos.
[Cardiologia][Antibióticos][Inflamação][Joint][Pele][Cérebro][Penicilina]
1.sinais e sintomas
2.Fisiopatologia
2.1.Doença cardíaca reumática
3.Diagnóstico
3.1.Critérios principais
3.2.Critérios menores
4.Prevenção
5.Tratamento
5.1.Vacina
5.2.Infecção
5.3.Inflamação
5.4.Insuficiência cardíaca
6.Epidemiologia
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh