Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Vênus e Marte: Botticelli [Modificação ]
Vênus e Marte (ou Marte e Vênus) é um painel de pintura de cerca de 1485 pelo pintor renascentista italiano Sandro Botticelli. Ele mostra os deuses romanos Vênus, deusa do amor, e Marte, deus da guerra, em uma alegoria de beleza e valor. O casal jovem e voluptuoso reclina em um ambiente de floresta, cercado por sátiros brincalhões.
A pintura foi provavelmente destinada a comemorar um casamento, definido em painéis ou uma peça de mobiliário para adornar o quarto da noiva e do noivo, possivelmente como parte de um conjunto de obras. Isto é sugerido pelo formato amplo e pela visão próxima das figuras. É amplamente visto como representação de uma visão ideal do amor sensual. Parece provável que Botticelli desenvolveu o conceito para a pintura, com suas alusões aprendidas, com um assessor como Poliziano, o poeta da casa Medici e erudito humanista da Renascença.
O namoro da National Gallery em 2017, de "c. 1485", foi seguido aqui. Lightbown data para "provavelmente por volta de 1483", mas os Ettlingers para "a segunda metade da década de 1480". Todas as datas dependem da análise do estilo, já que a pintura não foi convincentemente vinculada a uma data específica, como um casamento. Portanto, vem alguns anos depois da Primavera e Pallas e do Centauro (ambos por volta de 1482) e por volta do tempo do Nascimento de Vênus (c. 1486). É a única dessas pinturas não no Uffizi de Florença e está na National Gallery de Londres desde 1874.
[Populus][Florence]
1.Descrição
2.Interpretação
3.Modelos possíveis
4.Proveniência
5.Piero di Cosimo
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh