Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
William Carus Wilson [Modificação ]
William Carus Wilson (7 de julho de 1791 - 30 de dezembro de 1859) foi um clérigo inglês e fundador e editor do mensalíssimo The Children's Friend. Ele foi a inspiração para Brocklehurst, o chefe autocrático da Lowood School, retratado por Charlotte Brontë em sua novela de 1847, Jane Eyre.
Ele nasceu em Heversham como William Carus. Enquanto ele era criança, seu pai (também chamado William) herdou uma propriedade em Casterton, perto de Kirkby Lonsdale em Westmorland e assumiu o sobrenome Wilson (que era uma condição do legado). Seu pai serviu como um dos dois deputados de Cockermouth na década de 1820.
Ele foi educado no Trinity College, em Cambridge, graduando-se em B.A. Em 1815. Embora as ordens recusadas naquele ano devido ao seu excesso de calvinismo, ele foi ordenado no ano seguinte e voltou para o vale de Lune, tornando-se vigário de Tunstall, uma pequena aldeia em Lancashire. Alguns anos depois, tornou-se reitor de Whittington, do outro lado do rio Lune, e foi sucedido por Henry Currer Wilson, em Tunstall. Ele fundou a Igreja da Santíssima Trindade, Casterton, no início da década de 1830, doando a terra em que se encontra. Ele também foi capelão do príncipe Augusto Frederico.
[Ordens sagradas]
1."Sr. Brocklehurst" e Charlotte Brontë
2.Publicações
3.Missão aos soldados e depois da vida
4.Família
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh