Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Anarquismo do mercado de esquerda [Modificação ]
O anarquismo do mercado de esquerda, uma forma de libertarianismo de esquerda, anarquismo individualista e socialismo libertário, está associado a estudiosos contemporâneos como Kevin Carson, Roderick T. Long, Charles Johnson, Brad Spangler, Sheldon Richman, Chris Matthew Sciabarra e Gary Chartier, que enfatizam o valor de mercados radicalmente livres, chamados mercados liberados para distingui-los da concepção comum que esses libertários acreditam estarem crivados de privilégios estatistas e capitalistas. Referidos como anarquistas do mercado de esquerda ou libertários de esquerda orientados para o mercado, os proponentes dessa abordagem afirmam fortemente as idéias liberais clássicas de autopropriedade e livre mercado, enquanto mantêm isso levado às suas conclusões lógicas que essas idéias sustentam anti-capitalista, anti -corporatista, anti-hierárquico, pró-trabalho em economia; anti-imperialismo na política externa; e visões completamente radicais sobre questões culturais como gênero, sexualidade e raça.
A genealogia do libertarianismo de esquerda contemporâneo orientado para o mercado - às vezes rotulado como "anarquismo de mercado de esquerda" - se sobrepõe a um grau significativo com o libertarianismo de esquerda de Steiner-Vallentyne como as raízes dessa tradição são esboçadas no livro As Origens da Esquerda. -Liberarismo. O libertarianismo de esquerda de Carson-Long-style está enraizado no mutualismo do século XIX e no trabalho de figuras como Thomas Hodgskin e os anarquistas individualistas Benjamin Tucker e Lysander Spooner. Embora com notáveis ​​exceções, os libertários voltados para o mercado depois de Tucker tenderam a se aliar à direita política, as relações entre libertários e a Nova Esquerda prosperaram nos anos 1960, lançando as bases para o anarquismo moderno do mercado de esquerda. O anarquismo do mercado de esquerda se identifica com o libertarianismo de esquerda (ou libertarianismo de esquerda) que nomeia várias abordagens relacionadas, mas distintas, à política, sociedade, cultura e teoria política e social, que enfatizam tanto a liberdade individual quanto a justiça social. Ao contrário dos libertários da direita, eles acreditam que nem reivindicar nem misturar seu trabalho com recursos naturais é suficiente para gerar direitos de propriedade privada completos e manter que os recursos naturais (terra, petróleo, ouro, árvores) devem ser mantidos de alguma maneira igualitária. ou possuído coletivamente. Aqueles libertários de esquerda que apóiam a propriedade privada o fazem sob a condição de que a recompensa seja oferecida à comunidade local.
[Anarco-sindicalismo][Anarquia][Descentralização][Escola livre anarquista][Pensamento livre][Individualismo][Ordem espontânea][Mikhail Bakunin][Alexander Berkman][Noam Chomsky][William Godwin][Peter Kropotkin][Pierre-Joseph Proudhon][Henry David Thoreau][John Zerzan][Criptoanarquismo][Anarquismo e Islamismo][Comuna de Paris][Biennio Rosso][Culture jamming][Economia anarquista][Loja de brindes][Greve geral][Esboço do anarquismo][O comunismo][Libertarismo][Socialismo libertário][Internacional Situacionista][Socialismo][Antiimperialismo][Nova esquerda][Teoria do trabalho da propriedade]
1.Precedentes
1.1.19 e início do século 20: Mutualismo, anarquismo individualista e georgismo
1.2.Os anos 60: o libertarianismo americano e a nova esquerda
2.Teoria
2.1.Direitos trabalhistas
2.2.Política cultural
2.3.Teóricos
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh