Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Imperador Qinzong [Modificação ]
O imperador Qinzong de Song (23 de maio de 1100 - 14 de junho de 1161), nome pessoal Zhao Huan, foi o nono imperador da dinastia Song na China e o último imperador da Dinastia Song do Norte.
O imperador Qinzong era o filho mais velho e herdeiro do imperador Huizong. Sua mãe era a imperatriz consorte do imperador Huizong, a imperatriz Wang. Em 1126, quando as forças do Império Jin liderado pelos Jurgen invadiram o Império Song durante as guerras Jin-Song, o Imperador Huizong abdicou e transferiu seu trono para o Imperador Qinzong, assumindo o título Taishang Huang ("Imperador Aposentado"). . Deixado para lidar com a invasão de Jin, o Imperador Qinzong nomeou o general Li Gang (李綱) para liderar os militares da Canção para afastar os invasores. No entanto, o imperador não era um líder decisivo e muitas vezes fazia julgamentos pobres. Eventualmente, ele retirou Li Gang de sua nomeação na esperança de iniciar negociações de paz com o Império Jin. No entanto, as forças de Jin finalmente invadiram as muralhas da capital Song, Bianjing, em 1127 e ocuparam a cidade em um evento historicamente conhecido como Incidente de Jingkang ("Jingkang" era o nome da era do reinado do imperador Qinzong). O imperador Qinzong, junto com seu pai, o imperador Huizong e o resto de sua família, foram feitos prisioneiros pelas forças de Jin. Este evento também marcou o fim da dinastia Song do Norte. Um dos filhos do imperador Huizong conseguiu escapar para o sul da China, onde restabeleceu o império como a dinastia Song do sul e tornou-se historicamente conhecido como o imperador Gaozong.
O imperador Qinzong e seu pai foram rebaixados ao status de plebeus em 20 de março de 1127 e deportados para a província de Huining, capital de Jin, em 13 de maio de 1127. Em 1128, os dois antigos imperadores foram forçados a usar roupas de luto e homenagear antepassados ​​dos imperadores Jin em seu templo ancestral na província de Huining. Além disso, o imperador Jurchen, Imperador Taizong, deu aos dois antigos imperadores Song títulos de desprezo para humilhá-los: o imperador Qinzong era chamado de "Marquis Chonghun" (重 昏 侯; literalmente "Duplicado Marquês") enquanto o Imperador Huizong era chamado de "duque Hunde". (昏 德 公; literalmente "Besotted Duke").
Em 1141, quando o Império Jin normalizou as relações com o Império Song (do Sul), os Jurchens renomearam o título do Imperador Qinzong para o mais neutro "Duque de Tianshui Commandery" (天水 郡公), que é baseado em um comando localizado no trechos superiores do rio Wei. Poucos meses depois, o ex-imperador começou a receber uma bolsa devido ao seu status de nobreza. Ele viveu o resto de sua vida como um cativo no Império Jin, que o usou como refém para pressionar o Império Song.
O Imperador Qinzong morreu como um homem doente e ferido em 1161. Ele tinha 61 anos. Seu nome no templo significa "Estimado Ancestral".
[Coroação][Imperador Huizong da Canção][Nome póstumo][Caracteres chineses tradicionais][Chinês padrão][língua chinesa][Jurchen pessoas][Guerras Song Jin][Kaifeng]
1.Família
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh