Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Sir Perceval de Galles [Modificação ]
Sir Perceval, de Galles, é um romance de versos arturianos ingleses médios cujo protagonista, Sir Perceval, fez sua estréia na literatura medieval bem mais de cem anos antes da composição deste trabalho; no último poema de Chrétien de Troyes, o velho conde francês Conte du Graal, do século XII. Sir Perceval de Galles foi provavelmente escrito no nordeste da Inglaterra, no início do século XIV, e conta uma história marcadamente diferente da história de Chretien ou de Perceval do início do século XIII de Robert de Boron. Divertido, atraente e contado com uma vivacidade cômica, omite qualquer menção a um graal ou a um Graal.
Começando na mesma linha da história de Chretien sobre um menino criado na floresta por sua mãe, vindo ingenuamente para a corte do Rei Artur, procurando ser condecorado e depois vagando novamente para a floresta, usando a armadura de um cavaleiro vermelho que ele acabara de conquistar. morto com uma lança de caça, as duas histórias divergem. No inglês médio Sir Perceval de Galles, o herói não encontra um misterioso castelo de um rei pescador. Em vez disso, ele viaja para uma Terra de donzelas, derrota um exército inteiro sozinho e descobre perto do final do conto que, desde um incidente na tenda de uma senhora quando ele se aproximou da corte do Rei Arthur, ele estava usando um anel mágico que o fez incapaz de ser morto.
Perto do começo deste poema, o leitor é informado que: "[Perceval] bebeu a água do welle", e este conto, ou pelo menos este estilo de romance, foi mais tarde parodiado por Geoffrey Chaucer em seu conto de Canterbury no final do século XIV. sobre Sir Thopas, em que o cavaleiro Sir Thopas: "Ele mesmo bebeu água do poço, assim como o cavaleiro Sir Percivel".
[Inglês arcaico][The Midlands][Os contos de Canterbury]
1.Cópia original do manuscrito
2.Enredo
3.Paródia
4.Terra das donzelas
4.1.Mitologia
4.2.Romance medieval
5.Anel mágico
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh