Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Dianética [Modificação ]
Dianética (do grego dia, que significa "através de", e nous, que significa "mente") é um conjunto de ideias e práticas relativas à relação metafísica entre a mente e o corpo criada pelo escritor de ficção científica L. Ron Hubbard; Dianética é praticada por seguidores de Scientology, a Nação do Islã (a partir de 2010) e grupos independentes de Dianeticistas. Dianética não alcançou aceitação como teoria científica e é amplamente considerada uma pseudociência.
Dianética divide a mente em três partes: a "mente analítica" consciente, a "mente reativa" subconsciente e a mente somática. O objetivo de Dianética é apagar o conteúdo da "mente reativa", que os cientologistas acreditam que interfere na ética, consciência, felicidade e sanidade de uma pessoa. O procedimento de Dianética para alcançar esse apagamento é chamado de "auditoria". Na audição, o auditor em dianética faz uma série de perguntas (ou comandos) e elicia respostas para ajudar uma pessoa a localizar e lidar com experiências dolorosas do passado, que os cientologistas acreditam ser o conteúdo da "mente reativa".
Praticantes de Dianética acreditam que "o princípio básico da existência é sobreviver" e que a personalidade básica dos seres humanos é sincera, inteligente e boa. O impulso para a bondade e sobrevivência é distorcido e inibido por aberrações "variando de simples neuroses a diferentes estados psicóticos a vários tipos de padrões de comportamento sociopáticos". Hubbard desenvolveu Dianética, alegando que poderia erradicar essas aberrações.
Quando Hubbard formulou Dianética, ele descreveu-a como "uma mistura de tecnologia ocidental e filosofia oriental". Ele disse que Dianética "forma uma ponte entre" cibernética e semântica geral (um conjunto de idéias sobre educação originadas por Alfred Korzybski, que recebeu muita atenção no mundo da ficção científica nos anos 1940) - uma alegação negada por estudiosos da Semântica Geral, incluindo SI Hayakawa, que expressou fortes críticas a Dianética já em 1951. Hubbard afirmou que Dianética poderia aumentar a inteligência, eliminar emoções indesejáveis ​​e aliviar uma ampla gama de doenças que ele acreditava serem psicossomáticas. Entre as condições supostamente tratadas estavam artrite, alergias, asma, algumas dificuldades coronárias, problemas nos olhos, úlceras, enxaquecas, "desvio sexual" (que para Hubbard incluía a homossexualidade) e até a morte. Hubbard afirmou que "memórias de dolorosas experiências físicas e emocionais se acumulam em uma região específica da mente, causando doenças e problemas mentais". Ele ensinou que "uma vez que essas experiências tenham sido eliminadas por meio de procedimentos catárticos, ele se desenvolveu, uma pessoa pode alcançar saúde e inteligência superiores". Hubbard também definia vividamente Dianética como "uma tecnologia de cura espiritual" e "uma ciência organizada do pensamento".
Dianética antecede a classificação de Scientology de Hubbard como uma "filosofia religiosa aplicada". No início de 1951, ele expandiu seus escritos para incluir ensinamentos relacionados à alma, ou "thetan". Dianética é praticada por vários grupos independentes de Dianética, não relacionados com a Cientologia, e também com a Zona Franca ou Cientologistas Independentes. A Igreja da Cientologia tem processado várias pessoas no tribunal por publicação não autorizada de material protegido por direitos autorais de Scientology e Dianética.
[Dialética][Homossexualidade]
1.História
1.1.Pré-publicação
1.2.Publicação
2.Conceitos básicos
3.Procedimento na prática
4.Avaliação científica
5.Autocontrol
6.Principais trabalhos relacionados publicados por Hubbard
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh