Membro : Login |Inscrição |Carregar conhecimento
Pesquisar
Aquecedor de alvenaria [Modificação ]
Um aquecedor de alvenaria (ou fogão de alvenaria, fogão cerâmico, fogão de azulejo) é um dispositivo para aquecer um espaço interior através de aquecimento radiante, capturando o calor da queima periódica de combustível (geralmente madeira) e irradiando o calor a uma temperatura razoavelmente constante. por um longo período. A tecnologia existe em diferentes formas, desde os tempos neoglacial e neolítico. Escavações arqueológicas revelaram escavações de antigos habitantes utilizando a fumaça quente dos incêndios em suas habitações subterrâneas, para irradiar para os espaços de convivência. Essas primeiras formas evoluíram para sistemas modernos.
Evidência encontrada a partir de 5.000 a.C. de blocos maciços de alvenaria usados ​​para reter calor antecipado formas de lareiras de fogo que foram usadas como fontes de aquecimento multifuncionais. As evoluções posteriores vieram no hipocausto romano, austríaco / alemão (kachelofen, banhos) usando a fumaça e o escape de um único fogo. No Leste e Norte da Europa e Norte da Ásia, esses kachelofens (ou steinofens) evoluíram em muitas formas e nomes diferentes: por exemplo, o Fogão / Lareira Russa (Russa: Русская печь), o Fogão Finlandês (em finlandês: pystyuuni ou kaakeliuuni, "tile forno ") e do fogão sueco (em sueco: kakelugn," fogão a lenha "ou" fogão de contrafluxo ") associado a Carl Johan Cronstedt. Os chineses desenvolveram o mesmo princípio em seu fogão de cama Kang. O aquecedor de alvenaria ganhou recentemente uma nova popularidade interna devido à sua eficiência de aquecimento.
ASTM International chama um aquecedor de alvenaria "um sistema de aquecimento ventilado de construção predominantemente de alvenaria com uma massa de pelo menos 800 kg, excluindo a chaminé e aquecedor base de alvenaria. Em particular, um aquecedor de alvenaria é projetado especificamente para capturar e armazenar um Uma parte substancial da energia térmica de um combustível sólido na massa do aquecedor de alvenaria através de canais de combustão de troca de calor internos, permite uma carga de combustível sólido misturado com uma quantidade adequada de ar para queimar rapidamente e mais completamente a altas temperaturas, a fim de reduzir a emissão de hidrocarbonetos não queimados e ter uma massa e área de superfície suficientes para que, sob condições operacionais normais, a temperatura da superfície externa do aquecedor de alvenaria (exceto na região imediatamente ao redor da (s) porta (s) de carregamento de combustível) não exceda 110 ° C (230 ° F). "
[Madeira][Neolítico][Piso radiante][Hipocausto][Fumaça]
1.Características
2.Kachelofen
3.Fogão russo
4.Fontes de combustível
5.Desenvolvimento moderno
6.Galeria
[Carregar Mais Conteúdo ]


Direitos autorais @2018 Lxjkh